Sobre o autor

Ipsem lorem

um velho capitão…

Rodrigo, A.K.A. Fuser. Ele é formado em licenciatura e bacharelado em História e tem título de Mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará.

Lecionou em alguns colégios e cursinhos de Fortaleza e  na licenciatura em História pela UVA (Universidade Vale do Acaraú). Fez parte do grupo de pesquisa da Empresa Vestígius, prestadora de serviços da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Vestígius desenvolveu em 2010 a 1ª etapa do Mapeamento Cultural de Fortaleza. Rodrigo fez parte da coordenação metodológica da pesquisa.

Sua vida discotecária começou numa conversa de Bar, 2ª feira da ressaca. Ele e Danny Husk tinham a praxe de toda 2a feira ir tomar umas duas cervejinhas para tirar o gosto de uma semana de trabalho que estava começando. Em dezembro de 2005, Rodrigo sugeriu comemorar seu aniversário com uma festa que só rolasse música brasileira. Danny Husk topou a idéia, mas disse que precisava falar com 3 pessoas. DJ Dado (proprietário do antigo Noise 3D Club), DJ Sellaro (fundador do projeto Plug it In) e DJ Marquinhos (Co-fundador do projeto Farra na Casa Alheia). O 1º avaliaria e comportaria o projeto na sua casa. O 2º participaria do projeto discotecando e o 3º, não menos importante, seria o padrinho.

Começava assim a vida do DJ Fuser. O projeto foi nomeado como Clube Nacional do Futebol e do Samba (CNFS), alusão ao 4o. disco da banda que Fuser e o DJ Danny Husk eram fãs, Mundo Livre S/A. E, ocorria uma vez por mês, aos domingos.

2008 e novas experiências. O DJ Rodrigo Fuser foi chamado para fazer o carnaval do município de Aquiraz, no Polo de Lazer da Prainha. Passou a trabalhar como residente do Órbita Bar aos sábados. E, por fim, participou do projeto do Pantico, O Pantch e as Rochas, tocando os samples das músicas da banda.

Em 2009 surgiu a ideia de montar uma produtora, junto de Albert Agni, Rodrigo Fuser começou a esboçar a ideia da Pangeia Produções que foi adensada pelo DJ Danny Husk. Os três juntos pela Pangeia Produções fizeram eventos que solidificaram o trabalho do trio. Shows como, Variant (PE), Sobrado 112 (RJ) e Guizado (SP).

2010 foi um ano de grandes mudanças, depois de 2 anos comandando o Projeto Coisa Fina no Órbita Bar, Fuser resolveu sair. E, num encontro com um bom amigo, DJ Guga de Castro rolou a ideia de revitalizar o projeto Farra na Casa alheia, pioneiro de música brasileira. a Farra há 10 anos conduz as noites dançantes da cidade de Fortaleza, tocando brasilidades e global beats fincou a ideia que DJ também toca música brasileira. Então a partir do mês de maio de 2010, DJ Fuser está como residente da Farra na Casa Alheia com seu amigo DJ Guga de Castro.

Em 2011 o projeto Farra na Casa Alheia fez 10 anos com show de Nação Zumbi e Otto na barraca Biruta, participou do evento internacional do SESC na Mostra Luso-brasileira em Coimbra, Portugal e aportou em Bålsta, Suécia para a Brasiliansk Fest. Foi em 2011, também que início o programa da Farra na Casa Alheia na rádio Beach Park

2012, além das festas a Farra inaugura a produtora fazendo parte da co-produção do festival de música IV Jeri Sport Music e por fim inaugura a Birosca da Farra, no dia 18 de dezembro de 2012.

Em agosto desse mesmo ano Rodrigo assume as disciplinas de História da Arte no Centro Universitário Estácio do Ceará, pela faculdade de Arquitetura, onde se encontra até hoje.

Em 2013 comemorou o primeiro ano da Birosca da Farra.

Anúncios

Uma resposta to “Sobre o autor”

  1. Maria Eunice 21/05/2014 às 2:29 am #

    Olá, por favor não esqueça de colocar os textos da historia da arquitetura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: