Sobre economia e uma mídia safada

10 mar

Queria entender sobre economia baseado nos jornais especializados. Mas como macroeconomia é uma parada que muda a conjuntura econômica e dá revestrés a cada semana, acho que a infomoney sabe ser coerente e eu não consigo entender mais nada… ou não.

Vamos as notícias:

em 2013 estávamos à beira da maior crise desde 1929, coisa que a marola de 2008 que quase quebrou os EUA seria besteira…
http://www.infomoney.com.br/…/professor-harvard-avisa-bolsa…

em 2014, a MESMA revista eletrônica disse que o Governo era mentiroso e a crise anunciada um ano antes, por eles, era uma farsa da Dilma.‪#‎culpadadilma‬ LÓGICO!!! 164 economistas assinaram que o professor de Harvard era burro. 164 contra 1. Vitória disparada, não é?!
http://www.infomoney.com.br/…/164-economistas-criam-manifes…

Agora em 2015, comprovando a ação do FED, que eles anunciaram dois anos antes, as bolsas de valores do mundo iriam sofrer variações exponenciais para baixo devido ao modo de atuar das pessoas físicas por não saberem operar ações em momentos de crise estrutural financeira. Lógico que para não deixar barato, a revista também dá uma culpadinha no governo. Mas olhem lá… “Ibovespa tem queda forte seguindo o movimento das bolsas internacionais devido o anuncio da subida de juros do FED em junho. Opa. Podemos regressar a matéria de 2013?
http://www.infomoney.com.br/…/ibovespa-tem-queda-forte-com-…

Para quem gosta de história e não se vidra em jornais… sempre uma boa saída.

Até a próxima,
caros exagerados.

ps.: Agora, por favor, nobre presidenta, nada de achar que aumentar taxa de juros vai solucionar nossos problemas. Precisamos voltar a economia desenvolvimentista do seu companheiro.

Anúncios

2 Respostas to “Sobre economia e uma mídia safada”

  1. Fabio Freire 13/03/2015 às 12:54 am #

    Chefe, pelo pouco que pude observar. As economias de diversos países sofre e saem de crises constantemente devido ao consumo de seus produtos pelo mercado externo. Aqui no Brasil, quase toda a produção é consumida pelo mercado interno. Será que isso faz com que a gente fique sempre no cai não cai?

  2. amorimbill 31/08/2015 às 10:13 am #

    Talvez, a manobra dada pelo governo brasileiro com o âmbito de ofuscá-la tenha, de certo modo, aumentado as consequências vindouras, trazendo para nós, brasileiros, um aumento significativo e brutal nos impostos já engolidos sem ao menos um gole de água. Minha frágil opinião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: