Um disco, algumas ideias e um pouco de beleza.

5 jun

Love Is a Woman – The Beach Boys

Marcília Becker era destuante de todas as outras mulheres que João havia conhecido. O encontro casual ocorreu na loja de discos de Manuel Ubaldo, que ficava perto da praça onde ele costumeiramente passava as tardes.

Naquele longínquo país estranho, longe de sua pátria amada, foi em dias nebulosos para meu velho amigo, que ela apareceu perguntando se podia ficar com o último disco na loja do “The Beach Boys – Love You”. Disco fantástico de 1977, perdido durante uma década na poeira do recinto. Não seria qualquer mulher que saberia o que iria levar. Não era qualquer beleza que fantasiava a cabeça do velho João. Tanto que ele fez questão de olhar bem naqueles olhos verdes.

João sorriu segurando o disco e admirando a beleza sem maquiagem e de cabelo amarrado em coque e alguns fios perdidos caindo sobre o rosto daquela galega. Não tão pequena, não tão alta, apenas de estatura diferente que estava acostumado. Todavia, não foi a beleza estonteante que o fez parar por aquela mulher. Quando ele gesticulou para entregar o vinil, ele perguntou, Por que eu deveria te dar essa raridade. Ela sorriu e respondeu, Porque preciso de um pouco desse amor que só os “garotos da praia” poderiam me dar, você não, você não precisa. Você não é daqui, não é, perguntou a mulher.

João ainda olhava incrédulo tamanha perspicácia. Mesmo assim terminou de esticar o braço e entregou o disco. No momento que Marcília Becker acreditou que já não havia resistência no velho homem das Terras de Cabral, João segurou firme disputando aquele disco e perguntou, Qual sua banda preferida. E ela disse, A que está na minha vitrola agora. Era apenas isso que ele queria escutar e por isso a chamou pra um café, depois uma peça de teatro e por último antes de começarem uma nova história, um passeio no parque.

O Capitão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: