Segredos guardados dentro da Torre de Cristal

16 nov

Passou um tempo observando as ondas que batiam contra o arrecife, alguns respingos molhavam a barra da calça de um certo jeans americano. Penélope Veredas observava a felicidade de João por estar mais uma vez do outro lado do braço de mar.

Ele se virou procurando sua mulher, há um tempo era Antônia que fitava olhares com aquele velho anarquista metido a revolucionário. Os jovens não são mais os mesmos. Penélope, ele gritou achando que o barulho das ondas impediriam dela o ouvir. Pulou do parapeito e apontou para o Pina, Ali, no Pina de Copacabana os jovens se reuniam para falar do mundo, como mudaríamos aquele erro histórico, Ele falava, sabe meu amor, alguns desistiram por conta dos sonhos individuais, outros porque temiam pela sua família, alguns lutaram, Eu até tentei, mas tive que ir embora, quando voltei tudo estava mudado. Os sonhos não são mais os mesmos. Os jovens tem tudo nas mãos, ninguém quer mais fazer nada, lutar por nada. Entregaram todas as informações.

Ela olhava inebriada aquele olhar sorridente. E perguntou, Por que você veio aqui, hoje. Ele sorriu e respondeu, Queria te mostrar um pouco de mim. Onde eu alcei meus primeiros sonhos. Muitos já haviam ido embora, mas João sempre ficara, sempre acreditou que poderia viver tempos melhores.

Penélope tinha pressa, não deixou que João mostrasse o velho segredo que ficava dentro da coluna de Cristal. Ela queria ver mais, mais lugares, saber para onde ir. Logo já estavam do lado da ilha, e ela nunca soube do que esperava por ela.

Dizem até hoje que João foi culpado por não insistir em ficar e de fato revelar os segredos que ele escondera até para Antônia. Prefiro acreditar que ele achou que ela encontraria calma no seu coração o suficiente para um dia voltarem ali e revelar tudo! Triste engano.

O velho capitão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: