Um pouco mais de paciência!

25 jul

Estamos prontos para tudo, somos rápidos, astutos e necessitados de respostas para tudo. De uma forma ou de outra queremos as respostas, antes mesmo que se perguntem algo, te questionem ou coloquem diante da tua estrada uma escolha.

Calma… precisamos um pouco mais de paciência. Pensei em escrever isso logo após uma curta conversa entre duas pessoas conhecidas. De um lado alguém disposto a querer compreender e dar significado ao imponderável. Certo do que o outro queria, mesmo sem saber o que era. Tudo está bem predefinido em nossas vidas.

Do outro, alguém querendo explicar que durante aquele corre corre diário ainda existe vida. Estamos dispostos a querer conhecer um pouco mais o mundo, e quem sabe, as pessoas. Instigante querer provar que não é tudo bem assim, a sombra, a brisa, e o café quente amargo são bem gostosos.

Lembro de um final de tarde. As pessoas agoniadas já pensando no outro dia, como começaríamos a resolver os problemas de amanhã. Peguei-os, tirei-os dali e fomos andar. Paramos num parque da cidade e pedi apenas para caminharmos, sentir um pouco aquele momento e quebrar a velocidade que nos sujeitamos. É tão bom sentir o cheiro das coisas, olhar os detalhes dos lugares, andar na nossa cidade. Se admirar.

Nós deixamos de nos admirar com o já descoberto. Acho que ainda existem muitas ilhas a serem descobertas. Todavia, já disse Saramago, primeiro precisamos nos descobrir. Dentro de nós mesmo ainda existe uma ilha desconhecida.

 

Abraços,

o velho e saudoso Capitão do Submarino Amarelo

Anúncios

Uma resposta to “Um pouco mais de paciência!”

  1. UM POUCO DE LOROTA 25/07/2011 às 4:47 pm #

    E você está acordada até uma hora dessas? Também… sempre me surpreendo contigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: