um pouco de História!

13 jul

Das vicissitudes da vida, deixamos de aprender boas lições, pois estamos ainda presos aos sentimentos dessa instabilidade emocional. As mudanças ocorrem diariamente, mas será que só os historiadores conseguem olhar de facto o que aconteceu? Só eles podem entender os problemas da sociabilização e dar parecer?

Os médicos conseguem dentro do caos orgânico diagnosticar a doença e indicar a posologia correta de xarope ou comprimidos para cada mal humano. Mas os historiadores distantes de todos não são ouvidos. E, os doentes de sua história não conseguem entender que mal estão vos assolando.

Somos incapazes de escutar os cientistas humanos para entendermos onde estamos errando nas nossas relações humanas. Já nascemos sábios sobre conceber de onde viemos, para onde vamos. Ninguém precisa nos contar nossa história. Somos historiadores naturais.

Ninguém nasce sendo médico. Não existem médicos naturais. Já visse um menino de 16 anos dizendo como se deve proceder em caso de hepatite b? Não! Mas já vi muita criança sabendo o que fazer e o que dizer da vida. Já sou adulto, posso até votar!

A História não é uma questão de experiência… a ciência é uma questão de estudo. De experimentar. De testar. O problema que na nossas vidas não podemos testar nada. Nem experimentar. Apenas contar o que passou, e usarmos de lição aquilo que nos fez até ali. O difícil é ter noção exata de quando o motor está a pino.

Sinto falta de me consultar mais com homens das história e acreditar menos em doutores de farmácia!

 

abraços,

O velho capitão do Submarino Amarelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: