No trânsito fazer errado virou algo certo!

4 abr

Eu, ainda me surpreendo com o potencial alheio de fazer loucuras no trânsito de Fortaleza. E, meu relato, não é um relato bairrista, caso venham falar sobre minha naturalidade. Apenas cito uma constatação local.

Todo dia é uma novidade!

Antonte, voltando pra casa de carro, na frente do Iguatemi vejo uma cena um tanto inusitada: um sujeito com os membros inferiores no carro que trafegava na faixa da esquerda, o tórax ao léu e os membros superiores num outro carro, que trafegava na faixa da direita. E não me perguntem o que diabos ele queria com essa postura!

Motocicleta trafegando na contramão, dando sinal de luz e buzinando eu nem cito mais. Apenas me assusto com a cara de pau do motociclista que trafega com a maior razão do mundo. Eu sei que as vezes sou perverso, quando fecho o motociclista que tenta trafegar entre os carros. Mas não é sábio que aquele espaço é proibido e ele pode causar acidentes e transtorno pelo ato?

Acho muito estranho o quanto o povo fica revoltado quando é chamado atenção por estar fazendo algo errado. E no trânsito cada vez mais esse sentimento piora. Até eu já me vi nessa situação. Há uns anos fiquei muito puto com a AMC que me multou por eu ter feito uma conversão ilegal a esquerda. Caramba, que imbecilidade a minha, ficar com raiva do guardar que cumpria a lei. Por mais que ele fechasse o olho para um outro evento ilegal, o erro dele não justifica o meu.

A multa na verdade é apenas uma penalização financeira por você está fazendo algo ERRADO. Vale lembrar que as leis de trânsito foram criadas para regulamentar e garantir a segurança dos transeuntes.

Outro dia falava com minha namorada a respeito das passagens de pedestres. Pela preguiça de caminhar um pouco mais as pessoas preferem passar por baixo da passarela, fora da faixa, apertar o botão e passar no sinal fechado. Atitudes do tipo. E, caso ocorra qualquer acidente, atropelamento, o culpado é o motorista do carro?! Será mesmo?!

A vida está muito estranha, cada dia que passa nós nos revoltamos mais e mais com aqueles que são legalmente corretos e aplaudimos os marginais. Estranho!

 

Abraços,

Fuser

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: