Depois de 25 anos…

28 mar

Depois de 25 anos de guarda-roupa, ele foi abaixo. Um novo baú de tralhas promete nascer no lugar dele, num processo que durará 21 dias.

O problema não está no novo. Voltei a pensar nisso ontem. Meu pai assistia um programa do Gugu horrível que prometia a vida melhor para uma família por ele eleita, porque ele derrubaria uma casa antiga e mandaria construir uma nova. Esqueceu o Gugu, meu pai e o marceneiro que os tijolos e a formica tem sentimentos… meus, seus e de qualquer um que guarda consigo uma história.

Perguntem aos moradores de Nova Jaguaribara se a nova cidade é agradável. Se eles gostaram do novo projeto que o Governo preparou e conduziu. A questão da reconstrução é necessária nas novas vidas. Temos que estar sempre preparados para as mudanças. Todavia, as mudanças que escolhemos.

Hoje tenho me sentido meio assim, sofrendo as mudanças necessárias que foram previstas outrora por outras pessoas. Sei que tudo estava velho e caindo aos pedaços, até já fazia mil planos de como seriam as mudanças. Contudo, o novo veio, nem perguntou como seria, pouco avisou quando chegaria e de que forma. Não me sinto parte disso.

Hoje estou triste…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: