De quem é o pior buraco?!

6 mar

Fortaleza mais parece a Lua. Isso não é de hoje, as caminhadas lunares eu já me lembro de outros carnavais. Coitada da prefeita que ganhou a culpa para toda cratera que aparece depois de uma chuvinha boba. Ela, de fato, e sua administração não são os santinhos da história, todavia não podemos caçar as bruxas.

Nos últimos anos, e principalmente, com a chegada do PT nos cargos executivos do País passamos a acreditar que tudo seria as mil maravilhas. Nosso Sasá Mutema. Calma, não vivemos num maniqueísmo tresloucado. Não era para ser assim. Não existe o Salvador da pátria. Jesus já foi embora há quase 2 mil anos. Queremos que a prefeita venha varrer nossa calçada, mas continuamos jogando papelzinho na rua, pela fresta da janela do nosso carro com ar condicionado.

Você lembra do asfalto sonrisal do nosso querido ex-prefeito J. Magalhães? Alguém lembra que em 1980 não tínhamos coleta de lixo? Imaginem só… Fortaleza em 1986 não tinha coleta de lixo. Aldeota não vale! Tem que ser pra cidade toda!!! Lembro que meus pais tinham que colocar o lixo no porta malas do carro e procurar uma caçamba de lixo próximo ao Iguatemi, porque nos bairros que circundavam o principal shopping center da cidade não havia a coleta.

Os problemas administrativos apenas passaram de um mandato para outro. Contudo, a população ainda acredita em Deus e no Diabo vivendo entre nós, no plano terrestre. Acertar é sempre uma tarefa difícil, e acertar agradando a todos é impossível numa cidade de mais de 2,5 milhões de pessoas.

Vejam a situação: a prefeitura é um lixo porque os buracos não param de surgir depois das chuvas. Enquanto isso, o governo do estado fez um buraco imenso na Av. Washington Soares para criar um sistema de túneis interligando o novo Centro de Eventos do Ceará (CEC). Perfeito?! Não… seria perfeito se ele tivesse um pouco de planejamento nessas obras magnificas.

No mais longínquo prazo entre o início da licitação do CEC e o final das obras de paisagismo do canteiro central da Av. Washington Soares não passou 6 meses. E o buraco feito recentemente destruiu uma obra de mais de 1 milhão de reais!  Como é possível alguém gastar tanta grana para plantar gramas e criar um sistema de irrigação automatizada e logo em seguida destruir? O governo recentemente fez isso… mas o único buraco que atinge a população é os da prefeitura… ops, os da CAGECE, aaahhh sei lá, é tanto culpado e tanto inocente para o desgaste natural de construções mal elaboradas de governos passados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: